29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Futebol: Clube Condeixa, afinal, sempre sobe aos “Nacionais”

29 de Junho 2018

O Clube Condeixa vai, afinal, subir aos “Nacionais” de futebol, disputando na próxima época o Campeonato de Portugal, terceiro escalão da modalidade, soube-se hoje.

Após uma temporada em que terminou em igualdade pontual com o campeão da Divisão de Honra de Coimbra (FC Oliveira do Hospital), mas em desvantagem no confronto directo, falhando assim por muito pouco o objectivo da subida, o emblema condeixense acaba de aceitar o convite da Federação Portuguesa de Futebol para disputar aquela prova nacional, colmatando desistências de outros clubes.

“Depois de duas ou três épocas de trabalho intenso em que o sonho da subida nos escapou por uma unha, está concretizado este nosso objectivo de subir a equipa sénior masculina aos Nacionais”, congratulou-se o presidente do clube, Sérgio Fonseca, em declarações ao TERRAS DE SICÓ, referindo que a etapa seguinte é “unir todos os esforços para construir um plantel que nos dê garantias de uma prestação digna e que leve o nome do Clube Condeixa e do concelho o mais longe possível”.

Certo da necessidade de mais meios financeiros para disputar uma competição nacional, o dirigente realça as “palavras de incentivo”, entretanto recebidas, do presidente da Câmara, Nuno Moita, e do vereador do Desporto, Carlos Canais, manifestando a disponibilidade da autarquia para apoiar.

Sérgio Fonseca espera ainda que a “boa nova” sirva de alavanca para o prometido apoio à concretização da requalificação do Campo de Jogos Sotto Mayor Matoso.

O Clube Condeixa terminou a época com as conquistas da Taça e da Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra.

Para a próxima época, a formação condeixense anunciara há dias a entrada de Pedro Ilharco para o comando técnico da equipa, em substituição de Vítor Gouveia. O treinador de 42 anos, com quatro subidas de divisão no currículo, era a aposta para alcançar o tão almejado objectivo. Em tom de brincadeira, bem se pode dizer que, mesmo sem orientar qualquer jogo, já subiu mais uma…

Juniores também sobem

Entretanto, o dia de boas notícias para o Clube Condeixa continua. Por força de ajustes no quadro de equipas participantes no Campeonato Nacional de Juniores A – 2ª Divisão, o emblema condeixense foi hoje convidado a disputar esta prova na temporada 2018/2019, subindo assim dos campeonatos distritais.

Perante este cenário, o Clube Condeixa terá na próxima época três equipas de futebol na disputa de competições nacionais: a equipa sénior masculina no Campeonato de Portugal, e as formações de júniores masculina e sénior feminina nos “Nacionais” da 2.ª Divisão.

 

[Notícia actualizada às 21h30]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM