A vila de Condeixa recebe na próxima sexta-feira (29) o 5.º Encontro da Associação Portuguesa de Casas Museu (APCM), sob o tema “Conservação e Restauro”, organizado pela Câmara Municipal e pela Casa Museu Fernando Namora.
Este encontro temático, com a presença de vários especialistas, destina-se a abordar temas de interesse para os associados e público em geral, este ano centrado nas diferentes áreas da conservação e restauro, estando previstas seis comunicações, entre elas uma sobre “Conímbriga na vanguarda da Conservação e Restauro”, proferida por Pedro Sales, do Museu Monográfico de Conímbriga.
“Museu Júlio Dinis – Uma Casa Ovarense. Normas e procedimentos de Conservação Preventiva”, “A importância dos métodos de exame e análise na conservação e restauro de Pintura de Cavalete – a papel do mecenato”, outras duas em torno de “O espólio fotográfico de António da Silva Magalhães – da salvaguarda à constituição de um arquivo fotográfico municipal” e “Critérios e Práticas de Conservação Preventiva de Tecidos e de Têxteis” são os temas das comunicações previstas no programa.
Os participantes neste 5.º Encontro da Associação Portuguesa de Casas Museu farão ainda uma visita guiada à Casa Museu Fernando Namora, em Condeixa, anfitriã do evento, que assinala a 30 de Junho o seu 28.º aniversário.
Refira-se que a Associação Portuguesa de Casas Museu (APCM) é uma associação sem fins lucrativos criada em 2012 com o objectivo de favorecer a cooperação entre as diversas Casas-Museu através da promoção do conhecimento mútuo, da troca de informações e da partilha de experiência adquirida.
As inscrições para o 5.º Encontro da Associação Portuguesa de Casas Museu estão abertas até 28 de Junho em http://www.cm-condeixa.pt/rbcondeixa/index.php/5-encontro-apcm/inscricoes.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM