25 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

´Condeixa – O Vislumbre de um Império´ é “aposta ganha”, afirma autarca

18 de Junho 2018

A quinta edição de “Condeixa – O Vislumbre de um Império”, realizada este fim-de-semana, em Conímbriga, saldou-se por um balanço “muito positivo”, com cerca 9.000 visitantes, pelas contas do presidente da Câmara, Nuno Moita, que não escondeu a satisfação pelo êxito do evento.

“Esta edição aumentou o número de visitantes. No sábado à noite tivemos dois espectáculos muito concorridos e este domingo também esteve muita gente, num evento que é uma aposta ganha e é já uma referência a nível regional”, frisou o autarca ao TERRAS DE SICÓ.

Para o “imperador” Nuno Moita, “esta é uma aposta ganha deste executivo que agora precisa de algum suporte financeiro para continuar a evoluir, a ir mais longe”. Recorde-se que a autarquia investiu este ano 90.000 euros na realização, verba suportada integralmente pelos cofres municipais.

“A Câmara quer estar sempre associada, mas são precisos mais parceiros privados a associarem-se para que tornem este evento ainda maior”, sublinha o edil, salientando a necessidade desta “recriação romana única, num património único” cimentar alicerces para ganhar uma “dinâmica própria”.

O autarca realçou ainda a envolvência de associações do concelho e também o aumento do número de figurantes locais.

A concorrida Praça da Alimentação além de “comes e bebes” à época, esteve “povoada” de jogos para famílias, luta de gladiadores, música ao vivo, teatro de rua, acampamento de legionários, quinta de animais, artesãos e cavalaria.

Os espectáculos Avé César e Nox – Deusa da Noite foram as grandes atracções da noite do primeiro dia, enquanto este domingo os cortejos pelas ruas da vila de Condeixa e entre Condeixa-a-Velha e Conímbriga, bem como o espectáculo Munera Gladiatoria, que celebrou a elevação de Conímbriga a município, estiveram em destaque. Referência ainda para as actuações, nos dois dias, do Orfeão Dr. João Antunes, de Condeixa.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM