15 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Concurso Espantalho-Hortelão 2018 já abriu no Parque Biológico da Lousã

27 de Junho 2018

Espantalhos elaborados por alunos e professores do pré-escolar, do 1.º ciclo do ensino básico e dos utentes de lares da terceira idade/centros de dia de Miranda do Corvo, Góis, Lousã e Penela, começaram já a ser expostos, participando no concurso promovido pela Fundação ADFP, através do seu Bibliomóvel “A Quinta dos Livros”, em parceria com o CLDS 3G Trilhos do Futuro e com colaboração da Rede de Bibliotecas de Miranda do Corvo.

“O objectivo deste concurso é sensibilizar a comunidade local para a tradição dos espantalhos e a sua importância no contexto da vida rural”, refere uma nota da ADFP, salientando que “os espantalhos são parte do imaginário folclórico, ainda existindo em aldeias da zona centro”. Além disso, este concurso pretende igualmente estimular o espírito e a curiosidade artística, bem como fomentar o intercâmbio intergeracional idosos/centros de dia.

A escolha dos vencedores é feita através da votação dos visitantes do Parque Biológico da Serra da Lousã, até ao dia 22 de Setembro, prevendo-se o anúncio dos vencedores a 30 de Setembro.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM