4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ceia medieval e espectáculo ‘O Enredo’ amanhã à noite em Penela

1 de Junho 2018

‘O Enredo’, um espectáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe, é apresentado amanhã, às 21h30, no castelo da vila de Penela.

Contemplando o Mondego, enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território, ‘O Enredo’ conta “uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses”, a partir de Sesnando Davides, figura que foi “marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego”.

Projecto cultural integrado no programa ‘Coimbra região de cultura’, o espectáculo é promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, que agrega 19 concelhos, e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.

‘O Enredo’ tem direcção artística de André Varandas e interpretação de dez actores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (Ansião, Coimbra, Condeixa, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).

O espectáculo, que já foi apresentado em Coimbra, no Pátio da Inquisição, estará também no castelo de Montemor-o-Velho, em 16 de Junho, em Miranda do Corvo, no Alto do Calvário (30 de Junho), nos castelos de Soure, da Lousã e de Pombal (em 14 e 28 de Julho e em 11 de Agosto, respectivamente), no concelho de Ansião, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda (25 de Agosto), e em Condeixa, no museu PO.RO.S (08 de Setembro).

Antes do espectáculo decorre a ceia medieval, com início pelas 20h00. O banquete no Castelo de Penela esteve programado para a passada sexta-feira, na abertura da Feira Medieval, mas foi adiado devido ao mau tempo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM