A Casa do Povo de Abrunheira (CPA) está a participar num projecto internacional de partilha de experiências interculturais e preparação de novos líderes, anunciou aquela instituição do concelho de Montemor-o-Velho.
Ao abrigo de um protocolo estabelecido com a AIESEC Portugal, um grupo de jovens estrangeiros está a participar nas actividades da instituição, como a Festa da Cereja realizada recentemente.
“Os participantes acompanham ainda a equipa de saúde, comprovando o desenvolvimento do apoio de proximidade que diariamente presta, interagindo directamente com os vários colaboradores e utentes, numa forma de promoção da redução das desigualdades, em ambiente de aprendizagem com participação ativa em actividades de impacto social”, refere uma nota da CPA.
A AIESEC é uma plataforma internacional para jovens explorarem e desenvolverem o seu potencial de liderança. Sendo a maior organização estudantil do mundo, pretende preparar estudantes a uma escala global para serem responsáveis e empreendedores. Através de experiências internacionais, desenvolve-se o potencial de liderança em jovens e organizações com ou sem fins lucrativos, dotando-os de um mindset global como futuros líderes, geridos por valores.
A Casa do Povo de Abrunheira integra este projecto presente em 126 países, envolvendo 2.400 universidades e 70.000 membros activos, estando a acolher jovens da China, Inglaterra e Turquia, a que se juntam em breve estudantes provenientes da Tunísia, através deste projecto que prevê estágios profissionais internacionais e experiências de voluntariado.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM