29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Assembleia das Crianças desafia alunos a debaterem ideias para Pombal

22 de Junho 2018

As instalações da Junta de Pombal acolheram a Assembleia das Crianças da Freguesia, culminar do projecto-piloto de promoção da cidadania infanto-juvenil implementado nas escolas do primeiro ciclo no decurso deste ano lectivo e dinamizado no âmbito das actividades de enriquecimento curricular organizadas com o apoio daquela autarquia.

Nesta fase final do projecto, que consiste na realização da “Assembleia das Crianças da Freguesia de Pombal” participaram cerca de quarenta “jovens deputados”, provenientes das escolas do Escoural, Travasso, Fonte Nova, Gualdim Pais, Conde Castelo Melhor, Barrocal e Centro Escolar de Pombal.

As ideias finalistas foram o Parque para todas as Estações proveniente dos alunos da Escola da Conde Castelo Melhor e o Dia das Bicicletas defendido pela Escola da Fonte Nova.

Depois de uma “interessante discussão” promovida entre os “deputados” das diversas escolas e a votação subsequente, a criação do Parque de Todas as Estações foi a ideia vencedora e que se prende com a implementação de um parque infantil com vários atractivos e que possa ser utilizado durante todas as épocas do ano.

Nesta sessão esteve presente a vereadora da Educação da Câmara de Pombal, Ana Cabral, que elogiou a iniciativa e se mostrou disponível para acolher algumas das propostas apresentadas, nomeadamente o “dia das bicicletas” que deverá ser integrado no âmbito da semana da mobilidade a realizar no mês de Setembro.

“Esta ´Assembleia das Crianças´ mostrou-se um projecto pioneiro e muito interessante que terá continuidade nos próximos anos lectivos, uma vez que todos os presentes se mostraram muito entusiasmados com o desenvolvimento desta iniciativa e o impacto positivo que desencadeia no aumento das competências das nossas crianças e jovens”, salienta uma nota da Junta liderada por Pedro Pimpão, salientando o empenho dos envolvidos no sucesso da iniciativa que “visa fomentar a cidadania activa e participativa das nossas crianças”.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM