28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Maria Leonor Rosa foi a grande vencedora do Crianças ao Palco 2018

28 de Junho 2018

Com a canção “Espera”, Maria Leonor Rosa, aluna do Centro Escolar de Avelar, foi a grande vencedora da primeira edição do concurso Crianças ao Palco no concelho de Ansião, cuja final decorreu na passada sexta-feira (22), na Praça do Município.

A final do concurso contou com 12 canções, cantadas por 12 crianças, em representação das seis escolas do concelho: Centro Escolar de Avelar, Centro Escolar de Chão de Couce, Centro Escolar de Lagarteira, Centro Escolar de Santiago da Guarda, Escola 1.º Ciclo do Ensino Básico de Alvorge e Escola 1.º Ciclo do Ensino Básico de Ansião.

Além da grande vencedora da noite, Maria Leonor Rosa, subiram ainda ao pódio Leonor Santos, também do Centro Escolar de Avelar, que com a canção “Juntos somos mais fortes” ficou na segunda posição. Por sua vez, Rodrigo Neves, do Centro Escolar de Santiago da Guarda, conquistou o terceiro prémio entoando a canção “Flor sem tempo”.

“O ‘Crianças ao Palco’ é um projecto que visa promover a prática musical ao nível vocal, das crianças do 1.º ciclo das Escolas Básicas, através da sua audição em contexto escolar, e assim aferir as suas aptidões vocais”, explica uma nota da autarquia, adiantando que a direcção musical e a produção ficam a cargo dos músicos Paulo Sanches e Sérgio Fernandes que, juntamente com João Maneta, Manuel Sousa, João Vaz e Vânia Gonçalves, compõe a banda que acompanhou as crianças nas suas prestações musicais.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião patrocinou monetariamente os três primeiros classificados dando ao 1.º lugar um prémio no valor de 250 euros, ao 2.º classificado 150 euros e ao 3.º qualificado 100 euros.

A Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília e a Sociedade Filarmónica Avelarense atribuíram, respectivamente, sete e cinco vouchers com um mês gratuito na escola de música.

O júri foi constituído pelo maestro Pedro Pereira, pela vereadora da Cultura Cristina Bernardino, pelo professor António Simões e pelo representante da da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião, Artur Martins.

Chegou assim ao fim a edição 2018 do Crianças ao Palco, culminando meses de castings, treino e talento, num espectáculo final na Praça do Município, com a abertura a cargo da Escola de Ballet da Clínica das Cinco Vilas e a apresentação do comediante e contador de histórias, Jorge Serafim.

(Na foto, a aluna do Avelar Maria Leonor Rosa)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM