25 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião dedica cinco dias à leitura

1 de Junho 2018

Concursos, lançamento de livro, teatro, música, dança, desporto e animação. Actividades não vão faltar na Festa do Livro’18, que começa hoje (1) e estende-se até terça-feira (5 ), em torno da Praça do Município de Ansião, com muitos livros e animação gratuita para os mais pequenos, mas também para a comunidade em geral.

A iniciativa abre portas esta sexta-feira (1) com um conjunto de actividades que pretendem comemorar o Dia Mundial da Criança, a decorrem na Mata Municipal, entre as 9h00 e as 17h00. À noite (22h00), a animação chega à Praça do Município onde actuam as bandas Ex Cudos, Mezcla e Ropa na Liscivia.

O segundo dia (sábado, 2) inicia com “música para crianças” na Biblioteca Municipal (11h00). À tarde destaque para a prova final da 4.ª edição do Concurso Concelhio de Leitura em Voz Alta “Ler é Altamente”, que acontece pelas 15h30, no auditório da Câmara Municipal. A Companhia de Teatro de Santo Tirso encerra as actividades diárias com teatro de rua, levando à cena, na Praça do Município (21h30), a peça “Chef Giovanni e o tesouro da alimentação saudável”.

No domingo (3), as actividades começam às 15h00, no auditório da Câmara Municipal, com o lançamento do livro “O tempo também arde”, da autoria de António MR Martins. O programa de animação continua na Praça do Município com um espectáculo da Escola de Ballet da Clínica das Cinco Vilas (16h30) e uma demonstração de ginástica acrobática pelo Núcleo Desportivo de Ansião (17h30). A noite é de música com a actuação da Orquestra Ligeira do Exército (21h00). Ao longo do dia haverá ainda um stand de pinturas faciais e modelagem de balões destinado à criançada.

Na segunda-feira (4) destaque para uma sessão com um contador de histórias (10h00) e mais uma edição da iniciativa “conta-me como era” (14h30), que acontecem respectivamente na Biblioteca e no auditório da Câmara Municipal.

O último dia do certame (terça-feira, 5) começa com a marcha da sustentabilidade “Por uma terra com futuro”, que vai percorrer as ruas da vila, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas de Ansião. A Festa do Livro termina com uma sessão com um contador de histórias (14h00), na Biblioteca Municipal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM