4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere Capital do Chícharo com inscrições abertas

25 de Junho 2018

O Município de Alvaiázere informa que estão abertas, até ao próximo dia 14 de Setembro, as inscrições para o Alvaiázere Capital do Chícharo­ – 16.º Festival Gastronómico do Chícharo/ 38.ª FAFIPA. Este certame, que se vai realizar entre os dias 5 e 7 de Outubro, no Parque Multiusos de Alvaiázere, contempla uma mostra económica, bem como várias zonas dedicadas à venda de produtos, artesanato, alimentos e bebidas.

O certame ‘Alvaiázere Capital do Chícharo’, que resulta da integração do Festival Gastronómico do Chícharo e da FAFIPA (Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato), pretende “a promoção do concelho de Alvaiázere e da leguminosa chícharo, bem como a divulgação do património, cultura e actividade económica local”, explica a autarquia, salientado que se trata de “um evento que apela ao desenvolvimento local e que tem crescido de ano para ano”.

Durante os três dias do certame, actividades não vão faltar naquele que é considerado o evento mais importante do concelho. Para isso a Câmara Municipal está a preparar “um programa cultural rico e diversificado” que inclui exposições, concertos, animação de rua, entre outras actividades.

De referir que o regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal do Município de Alvaiázere. “Podem participar no evento todas as pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que exerçam a actividade de comércio a retalho”, refere aquela edilidade, adiantando que as inscrições são feitas através do preenchimento e entrega de um formulário próprio no Serviço de Atendimento da Câmara Municipal ou na ADECA, ou pelo seu envio para turismo@cm-alvaiazere.pt ou por correio.

“Os participantes no evento ficam automaticamente inscritos num concurso que premeia os expositores mais atractivos”, realça a autarquia, salientando que será atribuído um prémio no valor de 75 euros para o melhor expositor empresarial, de produtos regionais e de artesanato.

O Alvaiázere Capital do Chícharo é organizado pelo Município de Alvaiázere em parceria com a ADECA e a Confraria do Chícharo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM