29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Academia de Futsal de Condeixa realiza Campus em Santiago de Compostela

25 de Junho 2018

A Academia de Futsal de Condeixa promove, entre sexta-feira (29 de Junho) e domingo (1 de Julho), o II Campus Internacional e o III Encontro Ibérico de Futsal Feminino que decorrerá em Santiago de Compostela, na Galiza (Espanha). O conjunto condeixense leva a solo espanhol uma comitiva com mais de sete dezenas de pessoas, entre atletas e staff.

“O tremendo sucesso que representou a edição do ano passado tinha de ter seguimento. Esta é ‘a cereja no topo do bolo’ no encerramento de cada época e passa a ser uma das nossas imagens de marca”, frisou Arlindo Matos.

O vice-presidente do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Condeixa acrescenta que esta é uma forma de “estreitar laços com equipas galegas, proporcionando aos jovens da Academia de Futsal de Condeixa essa experiência internacional”, conseguindo, em simultâneo “levar o nome de Condeixa além-fronteiras”.

A segunda edição do Campus envolve os escalões de seniores femininos, juvenis, iniciados, infantis e benjamins do SCP-Núcleo de Condeixa, que à vertente de lazer, vão aliar a parte competitiva, ganhando neste ponto particular destaque as parcerias estabelecidas com o colosso espanhol Santiago Futsal e com o Futbol Sala A Gaiola. De resto, o dia de sábado (30) é reservado para os encontros de futsal quer no que diz respeito ao Campus, quer do Encontro Ibérico.

Na sexta-feira (29), a comitiva condeixense visita a aldeia histórica de Combarro pela manhã, enquanto de tarde as atenções estão centradas na cidade património da UNESCO, Santiago Compostela. Depois de um sábado competitivo em termos desportivos, no domingo (1) haverá uma visita à Ilha da Toxa com um cruzeiro na Ria Arousa.

“A época já vai longa, mas a motivação deste grupo de trabalho da Academia faz com que tenhamos vontade de fazer sempre mais e melhor. Esta é a forma de estar desta família da Academia”, finalizou Arlindo Matos.

Para a realização deste Campus Internacional, a Academia de Futsal de Condeixa conta com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa, Mélia Viagens, Tavfer e Zurich.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM