14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: “Filarmonias” chegou ao fim dos 10 concertos, vem aí teatro…

28 de Maio 2018

A Casa do Povo de Vila Nova de Anços, no concelho de Soure, foi palco no passado sábado do último concerto do programa “Filarmonias – 10 Concertos, 10 Freguesias”, tendo a interpretação ficado a cargo do Grupo Musical Gesteirense, sob direcção do maestro Ricardo Gabriel.

A iniciativa “Filarmonias”, promovida pelo Município de Soure, consiste na tentativa de fazer chegar a música a todo o território do concelho, com particular incidência nas freguesias que não dispõem de uma banda filarmónica.

“Este projecto resulta da intensa actividade e dinamismo demonstrados pelas cinco bandas filarmónicas concelhias (Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense, Banda do Cercal, Grupo Musical Gesteirense, Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense e Banda de Soure), reconhecidas pela Câmara Municipal, que, em articulação com as dez Juntas de Freguesia, endereçou o convite às filarmónicas para que estas produzissem dois concertos a realizar em duas freguesias distintas”, realça uma nota da autarquia, sublinhando trata-se de um projecto que visa descentralizar as actividades culturais e promover a diversidade musical, pelo que nenhuma das filarmónicas actuou na sua freguesia de origem.

A mesma nota acrescenta que “o certame foi amplamente elogiado pelos dirigentes das colectividades anfitriãs e pela população em geral, que aderiu massivamente aos espectáculos. Também os presidentes das Juntas de Freguesias enalteceram a organização do evento e incentivaram a realização de uma nova edição no próximo ano”.

A Câmara de Soure afirma que vai continuar a procurar dinamizar actividades e promover o que de melhor se faz no concelho, estando previsto um ciclo de teatro, agendado para os meses de Outubro e Novembro, dentro dos mesmos moldes deste programa dedicado à actividade musical.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM