14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Sistema de Apoio aos Peregrinos apoia milhares de pessoas

8 de Maio 2018

O Município de Pombal apresenta amanhã (9) o Sistema Municipal de Apoio aos Peregrinos, pelas 11h30, junto ao Marco do Distrito, na freguesia da Redinha.

A apresentação será feita durante o briefing que o Município promove com todos os parceiros na criação e manutenção deste dispositivo municipal de apoio aos peregrinos.

O sistema de apoio aos peregrinos resulta de um esforço conjunto de 22 entidades parceiras, que ao longo de 30 quilómetros, do extremo Norte do concelho, na freguesia da Redinha, ao extremo Sul, na freguesia das Meirinhas, prestam auxílio em 13 postos de apoio: três postos de Primeiros Socorros; três zonas de descanso e de banhos; duas zonas de acomodação e apoio; e cinco zonas para carros de apoio aos peregrinos.

A preparação deste dispositivo pretende, pelo quinto ano consecutivo, assegurar e reforçar a segurança e o conforto na passagem pelo concelho de Pombal dos milhares de peregrinos que se dirigem a pé até ao Santuário de Fátima.

Este ano, ficam a pernoitar em instalações do Município cerca de 3.000 peregrinos, oriundos de 33 concelhos do Norte e Interior de Portugal.

A operacionalidade do dispositivo envolve cerca de 200 voluntários.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM