28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Pombalíadas em estreia nas actividades extra-curriculares

29 de Maio 2018

Cerca de 150 alunos do 1.º Ciclo participaram nas Pombalíadas, realizadas em Pombal, numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Pombal e do Projecto Enriquecer Sentidos, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular (AEC).

A iniciativa, que decorreu na passada sexta-feira, contou com a adesão de todas as escolas do 1.º Ciclo da freguesia de Pombal, numa estreita parceria com os Agrupamentos de Escolas de Pombal e Gualdim Pais, com os participantes a envolverem-se em quatro actividades distintas: Dança/Ginástica, Andebol, Atletismo e Futebol.

Segundo os promotores, pretende-se que o evento passe a marcar o calendário desportivo do 1.º Ciclo e possa ser um contributo para a saudável prática de desporto das crianças e jovens.

Para o próximo ano lectivo, esta actividade será alargada a novas modalidades, face à satisfação e entusiasmo de alunos, professores e pais que acompanharam esta iniciativa, refere uma nota da organização.

Torneio de Xadrez

No passado sábado, mais de uma centena de crianças que frequentam as AEC de Xadrez na Freguesia de Pombal juntaram-se para a 4.ª edição do Torneio de Xadrez Jovem de Pombal.

As portas da Escola Gualdim Pais abriram-se para receber a festa do xadrez, numa tarde em que “ficou bem patente a felicidade de tantas crianças e jovens que participaram nesta actividade que assume um papel relevante no processo de aprendizagem dos nossos alunos”, salientam os dinamizadores.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM