O C.D.R. Penelense venceu o “seu” II Torneio Internacional da Noz, de futebol veterano, realizado no passado sábado, em Penela, ao somar dois triunfos nos jogos disputados, frente ao F.C. Portugal de Amesterdão (Holanda) e A.F.C. (Barreiro), por 5-1 e 2-1, respectivamente.
No outro desafio da prova, os homens do Barreiro derrotaram os portugueses da Holanda por 3-1.
O torneio, apitado por antigos árbitros da Associação de Futebol de Coimbra, teve como melhor marcador Rogério (A.F.C.) e melhor guarda-redes Antas (Penelense).
Sousa (Penelense), com 60 anos, recebeu o prémio de jogador mais veterano, enquanto a distinção do Fair-Play foi para a equipa do F.C. Portugal de Amesterdão.
A iniciativa do C.D.R. Penelense, elogiada pelos responsáveis das outras equipas participantes, terminou com um “repasto” na sede do núcleo “mostrando assim a grandeza que o desporto e o futebol tem em ligar três equipas de cantos diferentes no principal objectivo que é o convívio entre pessoas”, destaca João Horta, presidente da “veterania penelense”.
“O futebol da veterania é baseado nesta união e neste convívio, algo que deve e tem que ser visto por muitos, inclusive noutros escalões”, realça aquele dirigente.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM