8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela requalifica zona envolvente ao castelo medieval

15 de Maio 2018

A envolvente ao castelo medieval de Penela vai ser requalificada numa intervenção orçada em cerca de 300.000 euros, de acordo com o anúncio ontem publicado em Diário da República.

Segundo a memória descritiva do projecto, a que a agência Lusa teve acesso, o Plano de Intervenção dos arranjos exteriores do castelo de Penela visa principalmente a requalificação paisagística da encosta do lado norte/nascente.

“A mata que agora apresenta encontra-se desordenada e pouco qualificada, muito devido a espécies infestantes que ali germinaram fruto do acaso”, refere o documento.

A intervenção, que tem o preço base de 303.603 euros, consiste no abate de espécies infestantes e plantação de árvores autóctones e a criação uma rede de acessos pavimentados, que permita uma circulação livre para pessoas com mobilidade condicionada, na requalificação das instalações sanitárias e na instalação da iluminação cénica.

“Pretende-se com este plano tornar o centro histórico de Penela mais vivo e atractivo, tanto para os transeuntes diários como para os visitantes do castelo”, lê-se na memória descritiva.

Depois de adjudicada, a obra tem um prazo de execução de 180 dias.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM