Coube aos alunos da Escola da Cumeeira, no concelho de Penela, descerrar, ontem, a placa de inauguração (com os seus nomes), após as obras de requalificação e ampliação daquele estabelecimento de ensino.
A intervenção naquele espaço é, segundo o presidente da Câmara, Luís Matias, “o culminar do ciclo de reabilitação do parque escolar do concelho, conforme previsto na Carta Educativa”, munindo o município de mais e melhores condições de aprendizagem para as crianças serem o “futuro de amanhã”.
O autarca lembrou que apesar da “Escola da Cumeeira estar numa listagem do governo para encerrar, porque não tinha o número mínimo de alunos, a autarquia, em parceria com a direcção do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro, soube defender a importância da melhoria das condições do equipamento para poder atrair mais alunos, o que valeu ao município poder beneficiar de apoio comunitário para a concretização da requalificação que está à vista de todos”.
Com um investimento que rondou os 350.000 euros, 85 por cento dos quais financiados por fundos comunitários no âmbito da contratualização com a CIM Região de Coimbra.
O equipamento mantém as valências de pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico, através do redimensionamento das instalações para os novos desafios curriculares e extra-curriculares, de acordo com as orientações do Plano Estratégico Educativo de Penela.
O projecto de intervenção na Escola da Cumeeira foi desenvolvido e acompanhado pelo Gabinete de Planeamento Urbanístico e Projectos do Município de Penela, e executado, após concurso público, por uma empresa do concelho, a Lápis Engenharia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM