28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Centro de Estudos debate feiras medievais portuguesas

25 de Maio 2018

Uma conferência sobre ‘As feiras de Penela no contexto das feiras medievais portuguesas’, por Maria Helena da Cruz Coelho, vai realizar-se amanhã (26), às 15h30, no Centro de Estudos de História Local e Regional, de Penela.

Maria Helena da Cruz Coelho é docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura (CHSC) da Universidade de Coimbra, unidade de investigação que é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A sessão integra-se no ciclo de três colóquios ‘História e património’, promovido pelo Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut, de Penela, sob orientação de Margarida Sobral Neto, docente na FLUC e investigadora do CHSC, que reúne especialistas que abordam temas diversos sobre o património histórico e cultural do concelho de Penela, no distrito de Coimbra.

O ciclo, que teve início em 28 de Abril, com um colóquio sobre ‘A casa senhorial da Quinta da Boiça (Penela). Os Garrido: percursos familiares e património’, por Ana Isabel Sampaio Ribeiro, termina no dia 30 de Junho, com ‘Uma viagem pela história: visita guiada ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda’, no concelho de Ansião, vizinho de Penela.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM