Uma conferência sobre ‘As feiras de Penela no contexto das feiras medievais portuguesas’, por Maria Helena da Cruz Coelho, vai realizar-se amanhã (26), às 15h30, no Centro de Estudos de História Local e Regional, de Penela.
Maria Helena da Cruz Coelho é docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura (CHSC) da Universidade de Coimbra, unidade de investigação que é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
A sessão integra-se no ciclo de três colóquios ‘História e património’, promovido pelo Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut, de Penela, sob orientação de Margarida Sobral Neto, docente na FLUC e investigadora do CHSC, que reúne especialistas que abordam temas diversos sobre o património histórico e cultural do concelho de Penela, no distrito de Coimbra.
O ciclo, que teve início em 28 de Abril, com um colóquio sobre ‘A casa senhorial da Quinta da Boiça (Penela). Os Garrido: percursos familiares e património’, por Ana Isabel Sampaio Ribeiro, termina no dia 30 de Junho, com ‘Uma viagem pela história: visita guiada ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda’, no concelho de Ansião, vizinho de Penela.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM