4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pedrógão Grande: Sessão amanhã divulga apoios à agricultura e floresta

14 de Maio 2018

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande, em parceria com a APFLOR, irá realizar amanhã, pelas 21h00, uma sessão informativa na Casa Municipal da Cultura, dirigida à população do concelho, sobre apoios comunitários aos agricultores e proprietários florestais. Na oportunidade serão também prestados esclarecimentos sobre a georreferenciação e o BUPi – Balcão Único do Prédio.

Segundo a autarquia, o objectivo da sessão é dar a conhecer as oportunidades de financiamento junto da população. Informar, esclarecer e sensibilizar todos para as vantagens dos apoios e as oportunidades que se deparam na sequência da abertura do período de recepção de candidaturas de projectos enquadrados no Programa de Desenvolvimento Rural – PDR 2020, nomeadamente através da “Operação 3.1.1”, “Operação 3.2.1”, “Operação 8.1.2” e “Operação 8.1.4”.

A primeira operação prevê o apoio aos jovens agricultores que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola enquadrado por um Plano Empresarial; a segunda operação é destinada a pessoas individuais ou colectivas que exerçam a actividade agrícola. As restantes operações dizem respeito á área agroflorestal, nomeadamente o apoio à instalação de sistemas agroflorestais de carácter extensivo, com recurso a espécies bem adaptadas às condições locais; e o restabelecimento de povoamentos florestais afectados por agentes bióticos e abióticos. Os apoios podem ser sob a forma de um incentivo não reembolsável ou comparticipado, consoante o montante do investimento.

Esta acção de divulgação destina-se também a prestar esclarecimentos sobre o BUPi – Balcão Único do Prédio e sensibilizar os proprietários para a georreferenciação dos seus terrenos.

O BUPi é uma plataforma que surge com o intuito de conhecer o território português de forma simples e inovadora, possibilitando a identificação dos proprietários das áreas em risco de incêndio e a prevenção da incidência de fogos em defesa do meio ambiente, dos bens, e acima de tudo, da vida. A georreferenciação tem de ser feita por um técnico habilitado. O Município de Pedrógão Grande tem um técnico disponível para ajudar a identificar a propriedade no mapa e garantir a precisão na georreferenciação. Em Pedrógão Grande, o BUPi funciona nas instalações da Conservatória.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM