12 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pedrógão Grande sensibiliza contra dejectos na via pública

12 de Maio 2018

A Câmara Municipal de Pedrogão Grande lançou recentemente uma campanha de sensibilização e de moralização junto dos donos dos animais intitulada “Eu apanho os dejectos do meu cão. Ele tem desculpa, eu não”.

A campanha visa a consciencialização dos munícipes para a necessidade de cumprirem as regras básicas de higiene urbana quando circulam em áreas públicas com os seus animais de estimação, mantendo as ruas, passeios e jardins sem fezes de animais, anunciou a autarquia.

Neste contexto, o primeiro passo desta campanha foi a colocação de receptáculos para dejectos dos animais em vários locais da vila e a elaboração e distribuição à população de um desdobrável de sensibilização e consciencialização, estando ainda previstas outras acções.

“Com a colocação destes receptáculos pretende-se criar condições, mas também responsabilizar as pessoas, mantendo as condições de higiene nos espaços públicos e utilizando esses receptáculos, assente no princípio de que os espaços públicos são locais partilhados, que merecem e exigem de cada um o cuidado dedicado aos espaços privados”, refere uma nota da edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM