A União Piedense venceu, por equipas, o II Torneio Internacional de Conímbriga, realizado no passado fim-de-semana em Condeixa, repetindo o triunfo do ano passado. A Columbófila Cantanhedense e o Caspae completaram o pódio da prova organizada pelo Condeixa Aqua Clube, na qual foram batidos três recordes nacionais.
Em competição estiveram alguns dos melhores nadadores nacionais, com Gabriel Lopes (Louzan) a ser o atleta mais pontuado, enquanto no sector feminino a liderança foi repartida por Alexandra Frazão (Caspae) e Camila Rebelo (Louzan).
Conferindo uma evolução em relação à primeira edição destaque para os 11 recordes do torneio e a queda de três recordes nacionais. Camila Rebelo aos 200m costas alcançou o recorde nacional em juvenis A. A nadadora lousanense nadou a distância em 2.14,11, superando o anterior máximo nacional de 2.16,30 que pertencia a Petra Chaves desde… 1993!
Carolina Fernandes (Galitos) estabeleceu dois recordes nacionais, no escalão infantil A, nos 200m mariposa e 400m estilos. A nadadora do clube de Aveiro completou os 200m mariposa em 2.20,28, superando o anterior máximo nacional de 2.22,67 que já lhe pertencia. Aos 400m estilos fixou o novo recorde nacional em 5.03,94, abaixo dos 5.05,68 que estava na posse de Filipa Ruivo desde 2010.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM