14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Alvaiázere antecipa pagamento do PAEL e poupa nos juros

10 de Maio 2018

O Município de Alvaiázere procedeu ao pagamento antecipado do empréstimo contraído pela autarquia aquando da adesão ao Programa de Apoio Economia Local (PAEL), anunciou hoje a edilidade.

A adesão ao PAEL, em 2012, permitiu aumentar a liquidez de tesouraria da Câmara Municipal e, desta forma, proceder a pagamentos, que, à data, se encontravam em atraso a fornecedores. Como contrapartida, o Município ficou obrigado ao cumprimento de um plano de ajustamento financeiro.

“A melhoria da situação financeira da autarquia permitiu tomar a decisão de antecipar o pagamento do empréstimo e, desta forma, possibilitar a poupança de milhares de euros em juros e desobrigar o Município dos constrangimentos inerentes ao plano de ajustamento financeiro a que estava sujeito”, refere uma nota da Câmara liderada pela social-democrata Célia Marques.

No passado dia 2 de Maio, a autarquia procedeu ao pagamento de 1.129.758,59 euros, antecipando a liquidação integral do empréstimo que só terminaria em 2026.

“Com esta opção de gestão, a Câmara Municipal obtém uma poupança de 100.000 euros em juros”, salienta a mesma nota.

(Na foto, a autarca Célia Marques assina ao tesoureiro Jorge Ribeiro a ordem de pagamento do empréstimo contraído no âmbito do PAEL)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM