28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Montemor-o-Velho: Casa do Povo de Abrunheira assina protocolo de colaboração

30 de Maio 2018

A Casa do Povo de Abrunheira assinou, esta semana, um protocolo de colaboração com a Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra, nos domínios científico, pedagógico e tecnológico, em acções consideradas de interesse para ambas as partes.

O acordo surge numa altura em que a Casa do Povo de Abrunheira, no concelho de Montemor-o-Velho, está apostada “no desenvolvimento de soluções no âmbito da Inovação Social, sob a perspectiva neuro-sensorial, com vista a proporcionar uma nova abordagem face às demências, através de um conceito assente em cada indivíduo e nos seus diferentes estágios de demência, diminuindo o uso de fármacos, desenvolvimento de softwares específicos e outros aparelhos e suportes, criação de espaços aprazíveis de usufruição e tratamento, promovendo a melhoria da qualidade de vida tanto do utente como do seu cuidador e família”, adianta uma nota daquela instituição.

O método, explica a mesma nota, reúne condições para revolucionar o modo como até aqui se tem olhado e agido perante esta problemática social, constituindo-se este projecto, como um verdadeiro laboratório “da mente”, que visa o estudo académico e de procura de melhoria das actuais e criação de novas soluções nesta área.

Para tal, estão em curso por parte da instituição de Montemor-o-Velho, outros protocolos em diversas áreas, para alargar o âmbito de colaboração e contributos para esta matéria.

Nesse sentido, a colaboração agora protocolada, permite a parceria em estágios curriculares, orientação de estudos e trabalhos académicos, organização de cursos, seminários ou conferências, apresentando-se como mais uma opção para os estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra, no momento de definição do seu percurso académico.

(Na foto, os presidentes da Casa do Povo de Abrunheira, José Carvalho, e da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Coimbra, João José Joaquim, que assinaram o protocolo de colaboração)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM