O Condeixa Shukokai Karate-Do organizou recentemente, no Dojo do CSKD, uma homenagem-surpresa ao Sensei Rui Paiva, onde contou com a presença e colaboração de karatecas do CSKD, familiares, amigos e autarquia.
A iniciativa vem no seguimento da graduação para 6.º Dan (Rokudan – 6.º Cinto Preto), que decorreu no WCIC (World Chief Instructors Course), em Birmingham (Inglaterra), no mês passado, em que cinco portugueses foram propostos para esta graduação, entre eles o Sensei Rui Paiva, instrutor/treinador e responsável técnico do CSKD.
O WCIC é um dos estágios internacionais mais importantes do estilo Shukokai, onde vários karatecas, provenientes de diversos países, se reúnem para treinar Karate Shukokai, com os quatro responsáveis máximos da KSI (Kimura Shukokai International).
Rui Paiva tem um longo percurso no Karate Shukokai, no qual o início da sua prática nesta arte e a adopção deste estilo de vida remete para 1986 e após dois anos, assumiu o comando da Escola de Karate em Condeixa, sendo reconhecido então pela Associação Portuguesa de Karate Shukokai (APKS) como o mais jovem monitor. Em 1991, Rui Paiva gradua para 1.º Dan, o 1.º cinto negro e após 32 anos de prática ininterrupta, surge a graduação de 6.º Dan, uma das mais altas a nível nacional.
“Ao longo dos anos, o Instrutor/Treinador do CSKD, Rui Paiva, tenta sempre transmitir os princípios do karate, aperfeiçoar o carácter dos seus praticantes, o respeito por si e pelo parceiro, a sinceridade nas técnicas, o auto-controlo na execução e o esforço ao nível marcial, desportivo e pessoal, onde a frase ´Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar´ persiste na mente dos seus alunos, como forma de haver entrega, dedicação e trabalho em tudo na vida, porque Karate não é só um desporto, mas também um estilo de vida”, salienta uma nota do clube.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM