4 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Museu PO.RO.S de portas abertas no dia 18, pela Europa

10 de Maio 2018

O museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa, vai estar de portas abertas no próximo dia 18 (sexta-feira), no âmbito da campanha nacional “A Europa na Minha Região”, que abrange vários projectos financiados pela União Europeia.

A iniciativa tem como objectivo incentivar os cidadãos a descobrirem projectos financiados por fundos comunitários perto do local onde vivem. Assim, no dia 18, o PO.RO.S terá entrada gratuita e uma visita guiada pelas 14h30.

O Museu PO.RO.S, inaugurado há um ano, é um espaço interactivo que alia a história à tecnologia, tendo como temática a romanização.

Através de salas multimédia e de exposições, os visitantes podem recuar até ao tempo do império romano e da ocupação da Península Ibérica e efectuar o percurso até à contemporaneidade, ao mesmo tempo que percepcionam o seu modo de vida, desde a religiosidade até à intimidade.

Instalado numa antiga casa senhorial, na Quinta de S. Tomé, recuperada pelo município, que interage com o Parque Verde municipal, o museu multimédia PO.RO.S custou cerca de 3,5 milhões de euros, financiados em 85 por centro por fundos europeus.

Possui uma área de 1.200 metros quadrados de exposição, com 11 salas multimédia, um túnel do tempo e 33 aplicações interactivas e auditório, além de um pátio com espelho de água.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM