9 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião apresenta nova estratégia para o turismo no Feriado Municipal

9 de Maio 2018

A Câmara de Ansião assinala amanhã o Feriado Municipal (Dia da Espiga), com um momento desportivo, a formalização de um protocolo e a apresentação da nova Estratégia de Desenvolvimento Turístico do concelho.

O programa tem início, pelas 9h30, no Parque Verde do Nabão, com a Caminhada do Coração, promovida pela Unidade de Cuidados à Comunidade do Nabão (UCC Nabão), no âmbito da iniciativa “Maio como o mês do coração” da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

As actividades previstas para o Dia da Espiga continuam, pelas 14h30, no Centro de Saúde de Ansião, com a entrega de uma viatura à UCC Nabão, que visa a “optimização dos cuidados domiciliares no seio da comunidade, aumentando o dinamismo na prestação dos serviços de saúde”, realça uma nota da autarquia. Esta cerimónia protocolar conta com a presença da presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Marques, e do director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior, Avelino Pedroso.

As comemorações do feriado municipal terminam com a apresentação da nova estratégia de desenvolvimento turístico de Ansião, cuja sessão está agendada para as 16h00, no auditório da Câmara Municipal. Denominada de “Ansião Coração de Sicó”, esta estratégia de desenvolvimento turístico “assenta nos pressupostos de uma zona de características paisagísticas únicas, que moldaram séculos de tradições e costumes e originaram a génese da identidade ansianense, que agora se aliam ao turismo como produto de promoção e afirmação territorial”, adianta aquela edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM