30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvorge: Festival de Folclore mostra talento de pessoas com deficiência

5 de Maio 2018

Com o intuito de sensibilizar a comunidade para inclusão social e a igualdade de oportunidades, a Santa Casa da Misericórdia de Alvorge volta a promover este ano o Festival de Folclore Inclusivo. Com data marcada para este domingo (6), a segunda edição da iniciativa conta com a participação de sete grupos constituídos por pessoas portadoras de deficiência.

Um festival com a participação de grupos de folclore cuja característica comum a todos os elementos é serem portadores de deficiência. Esta é a particularidade do evento que a Santa Casa da Misericórdia de Alvorge apresenta amanhã, pelas 14h30, no Pavilhão Multiusos local, e que se insere no plano anual de actividades do Centro Actividades Ocupacionais (CAO) da instituição.

Assim, numa tarde inclusiva, várias associações com intervenção na área da deficiência vão apresentar os seus grupos de folclore que utilizam as expressões artísticas para fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social. Além do ‘rancho da casa’, vão subir ao palco grupos com as mesmas características provenientes de Penela (CERCIPENELA), Pombal (CERCIPOM),  Lousã (ARCIL), Soure (APPACDM) e Coimbra (pólo de Arganil APPACDM).

De referir que o Rancho da Misericórdia de Alvorge foi criado em 2016, com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação. Desde a sua criação, o grupo tem vindo a mostrar o trabalho que desenvolve em diversas actuações em  festas populares, festivais de folclore e outras iniciativas a convites de instituições.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM