29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: “Peregrinus_Hidromel” vence concurso municipal de ideias

22 de Maio 2018

O projecto “Peregrinus_Hidromel Artesanal”, promovido pelas alunas da ETP Sicó Mariana Antunes e Tatiana Fortunato, foi o vencedor da final municipal de Alvaiázere do concurso de empreendedorismo nas escolas da Região de Leiria, que decorreu no passado dia 18 de Maio. Esta ideia de negócio vai representar o concelho de Alvaiázere na grande Final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras, que vai realizar-se no cineteatro de Porto de Mós, no dia 30 de Maio, às 21h00, com as equipas vencedoras dos concursos municipais.

O projecto “Peregrinus_Hidromel Artesanal” consiste na produção de uma bebida que associa hidromel a outros ingredientes locais, concebida do ponto de vista nutricional para repor energia aos peregrinos de Santiago e de Fátima. Esta ideia valeu às suas promotoras um cheque prenda no valor de 150 euros.

Em segundo lugar ficou o “Licor do Mau Olhado”, concebido por Carla Craveiro, Cristina Inácio e Tiago Martins, também alunos da ETP Sicó. Este licor, feito à base de produtos endógenos da região, pretende assumir-se, do ponto de vista de marketing, como um produto “contra o mau olhado”. A esta ideia de negócio foi atribuído um cheque prenda no valor de 100 euros.

Já na terceira posição ficou a ideia de negócio “Fast Food Saudável”, apresentada pela aluna da ETP Sicó Diana Ferreira, que ganhou um cheque prenda de 50 euros. Este projecto consiste em levar para a rua uma carrinha com acessibilidade fácil, que integre o conceito de comida saudável em formato “fast-food”.

De referir que a final municipal de Alvaiázere do concurso de empreendedorismo nas escolas 2018 contou com a participação de sete projectos, dos quais três eram do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere e quatro do pólo local da ETP Sicó.

“Regista-se a originalidade dos projectos e o respectivo carácter inovador, fruto do envolvimento dos jovens, dos professores orientadores e dos responsáveis pela gestão de cada um dos estabelecimentos de ensino do concelho”, realça uma nota da autarquia alvaiazerense.

O júri foi composto por Bruno Sousa (empresário e presidente da direcção da Associação de Desenvolvimento Integrado de Alvaiázere – ADECA), Sílvia Gonçalves (empreendedora na área da cerâmica e artesanato) e Ricardo Morgado (jovem empreendedor na área da mecânica automóvel).

O concurso de Ideias é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e dos municípios que a integram, que tem como objectivo sensibilizar e motivar os jovens que frequentam o ensino secundário, para a assunção de práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo na região.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM