8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

União das Freguesias de Condeixa mostrou trabalhos de limpeza florestal

18 de Abril 2018

A União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, como gestora dos baldios daquele território, tem vindo a proceder à limpeza das faixas de gestão de combustível em redor de aglomerados populacionais.

“Estas acções que temos realizado têm servido para dar o exemplo e mostrar aos proprietários privados que a segurança de pessoas e bens é uma tarefa de todos e a União das Freguesias vai fazer a sua parte”, refere o autarca Paulo Simões, sublinhando a necessidade de “adaptar os recursos que temos para este serviço, sem prejudicar o restante trabalho da Junta”.

O presidente da União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova realça ainda o “empenho dos funcionários neste trabalho” e lembra que há lugares na sua área de jurisdição onde “é visível o abandono do espaço florestal, tendo o mato chegado muito perto das casas”. Os caminhos vicinais (florestais e agrícolas) são também uma preocupação e uma prioridade.

Paulo Simões acompanhou, ontem, elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil, Bombeiros Voluntários de Condeixa e Guarda Nacional Republicana numa visita a alguns dos 32 hectares onde a União das Freguesias já actuou, tendo estes aludido ao “bom trabalho realizado” e ao empenho daquela autarquia na segurança para pessoas e bens.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM