O projecto de requalificação e transformação da Antiga Residência de Estudantes em Residência das Indústrias Criativas será apresentado, amanhã, em Penela, no âmbito das comemorações de mais um aniversário do 25 de Abril.
“Pretende-se requalificar e transformar a antiga residência de estudantes, situada na Praça da República, em Residência das Indústrias Criativas de Penela, um misto de hotel com residências artísticas que permita acolher criativos, designers ou empreendedores”, explica a memória descritiva do projecto, orçado em cerca de meio milhão de euros.
O edifício será convertido numa unidade de alojamento local que, em articulação com as diversas valências já implementadas no terreno, “permita e potencie residências de curta, média ou longa duração para pessoas singulares e/ou grupos que estejam de alguma forma envolvidos com os vários projectos e espaços das indústrias criativas”.
O início do programa comemorativo dos 44 anos da “Revolução dos Cravos” tem início pelas 10h30, no auditório da Praça da República, com as habituais intervenções políticas, seguindo-se a apresentação do referido projecto e a inauguração das obras de requalificação do centro histórico da vila.
As celebrações terão ainda a participação especial do Choral Polyphonico João Rodrigues de Deus, de Penela, e do Coro Municipal Carlos Seixas, de Coimbra.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM