30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Nova ambulância reforça parque automóvel dos Bombeiros de Penela

26 de Abril 2018

O parque automóvel dos Bombeiros Voluntários de Penela foi reforçado, na semana passada, com uma nova Ambulância de Transportes Múltiplos (ABTM).

“O veículo, apelidado com a nomenclatura ABTM-11, dedicado ao transporte de doentes, vem reforçar a frota já existente de ambulâncias, estando neste momento a aguardar o processo administrativo (legalização) inerente, procedimentos estes que demoram sempre várias semanas, sendo que apenas depois poderá entrar efectivamente ao serviço da nossa corporação”, anunciou aquela Associação Humanitária na sua página de Facebook.

“No total, a aquisição do veículo teve um custo de perto de 50.000 euros, valor suportado na íntegra pela Associação Humanitária”, revelaram os Bombeiros de Penela, argumentando que “a decisão na compra desde veículo (assim como dos anteriores) resultou das motivações primárias definidas pela estratégia do corpo de bombeiros: o bem-estar dos utentes, a qualidade dos serviços prestados e, também, as condições de trabalho em que operam os nossos bombeiros quando tripulam as ambulâncias”.

De referir que tal como a maioria das ambulâncias daquela corporação, esta nova viatura “foi também adquirida na Mercedes e sofreu posterior adaptação na AutoRibeiro Lda., uma empresa nacional de referência na transformação de carroçarias para bombeiros”.

Actualmente, a frota dos Bombeiros Voluntários de Penela é constituída por 10 ambulâncias, das quais nove são pertencentes à Associação e uma ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para efeito da constituição do Posto de Emergência Médica (PEM) sediado no quartel local.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM