29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Meirinhas comemora 32.º aniversário da freguesia com Festival da Fava

27 de Abril 2018

A Junta de Freguesia das Meirinhas promove este fim-de-semana o Festival da Fava. O certame, que pretende também assinalar o 32.º aniversário da freguesia, arranca hoje (27) e inclui tasquinhas, artesanato e animação.

Com vista a valorizar a fava na gastronomia tradicional e transformar a leguminosa num cartão-de-visita e  numa referência no território, a Junta de Freguesia das Meirinhas está a organizar o Festival da Fava. O evento, que se realiza pela primeira vez este ano, pretende ainda homenagear o povo empreendedor local que continua, nos dias de hoje, a transformar os alimentos da pequena agricultura em pratos gastronómicos, onde a fava é considerada um tesouro da época primaveril.

Desta forma, os visitantes que passarem pelas Meirinhas este fim-de-semana poderão deliciar-se com vários pratos confeccionados com favas. Desde sopa até sobremesas, serão várias as iguarias que a organização pretende apresentar. Mas nem só de favas se faz este festival, para aqueles que não apreciam esta leguminosa, haverá pratos alternativos também característicos da região.

O certame realiza-se na zona do salão das colectividades, onde será instalada uma tenda gigante. A organização está a cargo da Junta de Freguesia local, que conta como parceiros com a Associação Recreativa de Meirinhas, o Grupo Sóciocaritativo, a Associação de Pais de Meirinhas e o Lar da Felicidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM