15 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Mais de 30 alunos da ETP Sicó e do AE de Ansião estagiam na Europa

24 de Abril 2018

Mais de três dezenas de alunos da ETP Sicó e do Agrupamento de Escolas de Ansião, finalistas dos respectivos cursos profissionais, estão a realizar, entre 20 de Abril e 3 de Julho, o estágio curricular de 10 semanas em empresas e instituições de diferentes países da Europa.

Até ao início de Julho empresas de Espanha (Barcelona e Fuerteventura), França (Bordéus), Alemanha (Berlim e Erbach) e Itália (Roma) recebem 33 alunos para “uma enriquecedora experiência pessoal e profissional, que contribuirá em muito para o aprofundamento das competências técnicas e linguísticas, mas também sociais e pessoais”, realça uma nota da ETP Sicó, adiantando que, neste período, professores de ambas as escolas irão realizar visitas de acompanhamento a todos os locais de estágio.

Recorde-se que estas mobilidades são totalmente financiadas, decorrendo ao abrigo do Programa Erasmus Plus, fruto de uma candidatura realizada em consórcio entre a ETP Sicó e o Agrupamento de Escolas de Ansião.

“É pois com orgulho que ambas as escolas enviam estes futuros técnicos para estagiar em diversos destinos europeus, pólos privilegiados para a aquisição e melhoria de competências técnicas”, refere a mesma nota, com a certeza de que “esta será também uma inesquecível experiência a nível pessoal, contribuindo substancialmente para a formação integral destes jovens”.

De referir que, ao mesmo tempo, decorrem os estágios de todos os alunos do 3.º ano dos cursos profissionais da ETP Sicó, ou seja, a estes 33 jovens que estão a estagiar no estrangeiro, somam-se cerca de 60 alunos em estágio em território nacional. “Naturalmente que a escola assegura também o respectivo acompanhamento destes estágios que decorrem em reconhecidas empresas nacionais de diversas áreas, como a hotelaria e a restauração, o turismo, a gestão, a manutenção industrial, a informática e as análises laboratoriais”, conclui aquela entidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM