8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

FPF entregou apoio financeiro ao Atlético Clube Avelarense (Ansião)

11 de Abril 2018

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou, na passada sexta-feira (6), um apoio financeiro de perto de 2.000 euros ao Atlético Clube Avelarense (ACA), com vista a comparticipar a reconstrução das instalações desportivas danificadas no âmbito dos incêndios de Junho de 2017.

“O ACA identificou estragos que rondam os 3.900 euros”, revelou ao TERRAS DE SICÓ Fernando Inácio, presidente da direcção do clube, salientando que aquele valor foi “basicamente para cobrir as despesas associadas ao relvado danificado pelos helicópteros e alguns holofotes, cujas lâmpadas partiram”.

“Portanto, tivemos uma despesa avultada durante esse período e sabendo que havia uma linha de apoio aberta relativamente à compensação por parte da Federação, fizemos uma candidatura e a FPF atribuiu-nos 50 por cento do valor das despesas dos estragos identificados no âmbito da disponibilização do campo para acolher as pessoas que vinham a fugir das zonas de incêndio”, explicou aquele dirigente.

“Para nós, não é relevante o reconhecimento por parte da Federação, até porque agimos de forma absolutamente espontânea e não estávamos à espera de nada”, realçou Fernando Inácio, ressaltando que “ficou perceptível a nossa capacidade de mobilização para acudir as pessoas que estavam a necessitar naquele momento”.

Contudo, “é evidente que houve prejuízos que o ACA teve de minimizar, mas que custaram algum dinheiro para repor as condições do espaço desportivo, que é aquilo que, de alguma forma, sustenta a actividade diária do Clube”, adiantou, enaltecendo o apoio financeiro da FPF, mas também do Município de Ansião. Além disso, “a Associação de Futebol de Leiria também distinguiu o Atlético Clube Avelarense como o Clube Solidário do Ano, na Gala de Futebol, realizada em Setembro de 2017”, enfatizou Fernando Inácio, sublinhando que “as entidades que superintendem o fenómeno desportivo ao qual o ACA pertence, reconheceram o papel importante que o Avelalense teve naquele momento”. “Ficámos muito satisfeitos, mesmo não tendo sido à procura desse tipo de reconhecimento que trabalhámos, mas sim decididos a ajudar as pessoas que nos chegaram aqui, deixando tudo para trás”.

“Com cerimónias em Avelar e Castanheira de Pera, nas quais a FPF foi representada por Júlio Vieira e Rui Manhoso da direcção federativa, foi distribuído o auxílio financeiro ao Atlético Clube Avelarense e Sport Castanheira de Pera e Benfica”, anunciou a Federação na sua página de internet, revelando que “em termos totais, o valor do apoio ultrapassou os 6.000 euros”.

O auxílio destina-se à reconstrução de instalações desportivas danificadas pelas tragédias de Junho e Outubro de 2017, com a FPF a comparticipar 50 por cento das despesas consideradas para o efeito da reabilitação.

O dinheiro provém de um fundo de emergência criado pela FPF para apoiar os clubes que tiveram as suas instalações desportivas afectadas pelos incêndios de Junho e Outubro de 2017. De salientar que o Fundo de Emergência da FPF foi accionado para auxílio a clubes dos distritos de Aveiro, Viana do Castelo, Guarda, Coimbra e Leiria.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM