29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

CEARTE e CLDS/Coimbra incentivam ao empreendedorismo feminino

11 de Abril 2018

Cerca de 40 pessoas participaram na sessão de capacitação “Empreendedorismo no Feminino – da Ideia ao Sucesso”, organizada pelo CLDS-3G Coimbra, em parceria com o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE). O encontro, realizado na passada sexta-feira, visou promover junto do público feminino, o empreendedorismo qualificado e inovador, através do incentivo à criatividade e criação de novas empresas na área do artesanato.

Durante a sessão, Luís Rocha, director do CEARTE, abordou o tema “O artesanato como forma inovadora de negócio”, em que destacou o sector como uma área de futuro, que está a conseguir cativar, diariamente, novos profissionais e, que permite às pessoas, exercer profissões com conteúdo criativo, e importância cultural, social e económica significativa.

Destaque ainda para a apresentação de dois casos de sucesso de empreendedorismo no feminino: o Projecto “Ergue-te – Estrutura de Emprego Protegido”, dinamizado pela Fundação Madre Sacramento, em Coimbra, e que promove a integração socio-laboral de mulheres em situação de risco; e o Projecto “Imagin’arte”, da autoria da artesã Fátima Marques, que se dedica à produção de artigos em lã com design contemporâneo, e que contou com o apoio técnico e consultoria do CEARTE no desenvolvimento do projecto que conta já com atelier e loja no Mercado Municipal de Miranda do Corvo.

O seminário contou com a moderação da consultora GesEntrepreneur, que oportunamente, identificou os principais motores do espírito empreendedor feminino e a sua importância na actualidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM