Alfarelos dá início amanhã às comemorações do 90.º aniversário de elevação a vila, que culminam com uma sessão solene no dia 11.
O programa festivo, organizado pela Junta de Freguesia, inclui a tradicional caminhada matinal (a partir das 9h00 de amanhã, com concentração no jardim público) e o Festival de Sopas à hora de almoço, onde sete associações da freguesia e a comissão de festas de Nossa Senhora do Rosário “servem” vários tipos de sopa e outras iguarias, no salão da Filarmónica 15 de Agosto Alfarelense.
“É a quarta vez consecutiva que assinalamos o aniversário da elevação a vila e tem corrido muito bem, chama sempre mais gente à freguesia, o que também é bom”, regista a presidente da Junta, Rosa Colaço, lamentando que a data festiva ocorra numa altura do ano em que “o tempo está sempre incerto”, mas ainda assim à espera de mais de 400 pessoas no evento.
A tarde de amanhã será animada, a partir das 14h15, com as actuações do Grupo Samuel Beat, Tuna da APPACDM de Soure e Grupo Cénico Os Esticadinhos de Cantanhede.
Na quarta-feira, dia em que passam 90 anos sobre o histórico 11 de Abril de 1928, pelas 21h00, realiza-se uma sessão solene comemorativa na sede da Junta.
Velho anseio
A cumprir o primeiro ano do seu segundo mandato à frente dos destinos da freguesia, Rosa Colaço, mostra-se satisfeita com o avanço das obras de saneamento em Casal do Redinho e Fonte dos Cães, “uma obra que aquelas populações anseiam há 20 anos”. “É uma obra imensa, um passo muito grande na prosperidade e que agora é possível concretizar com os apoios comunitários e da Câmara de Soure”, sublinha a autarca.
Segundo Rosa Colaço, há outras intervenções de menor monta para fazer na freguesia e que irão ser realizadas ao longo do resto do mandato.
“Trabalhamos para uma população cada vez mais envelhecida e que precisa muito de nós”, constata a autarca.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM