7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Volta a Portugal em Bicicleta 2018 visita Pedrógão Grande

15 de Março 2018

A 80.ª edição da ‘prova rainha’ do ciclismo português vai para a estrada entre 1 e 12 de Agosto com passagem em Pedrógão Grande no dia 4 de Agosto (sábado), naquela que será a 3.ª etapa que liga Sertã a Oliveira do Hospital.

Esta etapa solidária a que deverá ser dado o nome de “Etapa Vida” passará também por Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.

A novidade chegou pela boca do director da Prova, Joaquim Gomes, à margem do Almoço Solidário realizado em Oliveira do Hospital, presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em que também estava presente o presidente do Município de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, a convite do autarca local e da Altice.

O edil pedroguense, que recebeu a notícia pelo próprio responsável máximo da Volta a Portugal, regozija-se pelo facto de Pedrógão Grande receber um evento que é um grande ecrã do país e um dos maiores eventos desportivos nacionais que arrasta milhares de visitantes.

O presidente do Município de Pedrógão Grande sublinha que a Volta a Portugal em Bicicleta é a festa do desporto nacional e lembra a efervescência do movimento da caravana do circo da Volta: em cada ponto de passagem dos ciclistas os apoiantes e curiosos procuram os melhores miradouros do percurso. Os sinais da festa do ciclismo são evidentes, com bandeiras, camisolas e muitos ciclistas amadores entusiastas que marcam presença.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM