29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Vilas de Porto de Mós apagam luzes durante “Hora do Planeta”

9 de Março 2018

O Município de Porto de Mós vai associar-se à iniciativa da Organização Global de Conservação da Natureza WWF – Hora do Planeta, que terá lugar no próximo dia 24 de Março, durante 60 minutos, entre as 20h30 e 21h30.

Neste sentido, o Município de Porto de Mós tomará várias medidas de poupança energética e conseguinte protecção ambiental.

Na vila de Porto de Mós, a iluminação do Castelo de Porto de Mós estará apagada durante 60 minutos, na Hora do Planeta. No âmbito da evolução desta campanha de sensibilização do conceito “ir mais além da hora”, o Município compromete-se, ainda, a reduzir em cinco por cento o consumo de energia no edifício dos Paços do Concelho e a desligar, durante a Hora do Planeta, ou seja, entre as 20h30 e as 21h30 do dia 24 de Março, a iluminação pública dos centros das vilas do concelho: Porto de Mós, Mira de Aire e Juncal.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney (Austrália), quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Marcos globais como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM