29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Trilho do Infante quer atrair a Penela

17 de Março 2018

A um mês da realização do evento, a organização do Trilho do Infante, a 14 e 15 de Abril, em Penela, já registou cerca de meio milhar de inscrições, revelou ao TERRAS DE SICÓ, Pedro Mendes, director da prova.

O aumento dos dias de trail e o facto da prova de 54 km ser pontuável para Taça de Portugal de Ultra Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo são as principais novidades da terceira edição.

“A Taça de Portugal acaba por abrir a janela para participantes que estejam inscritos na Federação e que estão espalhados por todo o país e ilhas”, refere aquele responsável, sublinhando o empenho da organização, a cargo da Associação Infante Dom Pedro e Bombeiros Voluntários de Penela, para que “o evento seja um sucesso para a região e possamos captar para o nosso território muitas pessoas de todo o país”.

No sábado (14), a partir das 08h30, corre-se a Ultra Skymarathon (54 km), partindo do castelo de Penela e com passagens por Espinheiro, castelo do Germanelo, Juromelo, Monte de Vez, Farelo, Ferraria de São João, Serra do Espinhal, São João do Deserto, Esquio, Pedra da Ferida, Louçainha, Espinhal e regresso ao ponto de partida.

Para domingo (15), estão agendadas as provas de trail longo (33km), trail curto (20 km, pontuável para o Circuito Distrital de Coimbra da ADAC) e também uma caminhada lúdica na distância de 10 km.

“Estamos em querer que o Trilho do Infante vai ser bem participado, mas temos que todos os dias procurar dar um passo à frente na qualidade, senão somos apenas mais um dos muitos que já existem”, considera Pedro Mendes, para quem um registo de atletas semelhante ao ano passado “já fica muito interessante”.

O director da prova destaca ainda o carácter solidário do evento, realçando que os Bombeiros Voluntários de Penela “beneficiam muito financeiramente” com a realização.

As inscrições para o trail devem ser feitas em www.trilhodoinfante.run.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM