8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

SUMA investe 500.000 euros na frota de recolha de resíduos na Batalha

7 de Março 2018

A SUMA inaugurou hoje a nova frota afecta à prestação de serviços de recolha de resíduos e limpeza urbana no concelho da Batalha, num investimento de meio milhão de euros, de acordo com declarações do presidente do conselho de administração da empresa, Jorge Rodrigues.

Esta renovação do parque de viaturas pesadas enquadra-se na revisão realizada ao contrato de prestação de serviços celebrado entre a autarquia da Batalha e a concessionária que prevê a aquisição de viaturas recolhedoras e compactadoras de resíduos sólidos urbanos de diversas capacidades e ainda uma viatura lava contentores de 8.000 litros.

As viaturas adquiridas, cumprem a norma Euro 6, apresentando baixas emissões de partículas e de poeiras finas, baixa emissão de CO2, redução dos consumos de gasóleo e do ruído produzido, cumprindo com as mais recentes normativas europeias para esta área.

De acordo com o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Santos, a renovação da frota da SUMA representa “uma maior eficiência nos serviços prestados e um ganho substantivo quanto à sustentabilidade ambiental, objectivo que o Município da Batalha se encontra particularmente empenhado”.

De acordo com o autarca, a parceria que envolve a Câmara Municipal da Batalha e a SUMA, “é de grande importância e pautou-se sempre com grande sentido de responsabilidade, desde o início da concessão, em 1995”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM