29 de Março de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal associa-se à Hora do Planeta pelo nono ano consecutivo

21 de Março 2018

O Município de Pombal associa-se, pelo nono ano consecutivo, à iniciativa mundial Hora do Planeta, comprometendo-se a desligar as luzes de seis edifícios públicos durante 60 minutos, no próximo sábado (24).

Durante uma hora, serão desligadas as luzes no edifício dos Paços do Concelho, no Museu Marquês de Pombal, no Celeiro do Marquês, no Castelo de Pombal, na Ponte D. Maria e na Torre do Relógio Velho.

A Câmara Municipal compromete-se também a continuar a adoptar tecnologia LED na iluminação pública e nas obras de requalificação que estão em execução e previstas na cidade de Pombal e nas sedes de freguesia.

Para além disso, o Município assumiu o compromisso de implementar medidas de eficiência energética nos edifícios dos Paços do Concelho, nos Serviços Técnicos e nas Piscinas Municipais.

No caso das Piscinas Municipais, já se encontra executado o projecto que visa a promoção da eficiência energética e da racionalização dos consumos existentes naquela infraestrutura, e que incide sobre as instalações mecânicas das redes hidráulicas para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, bem como sobre os sistemas de iluminação. Este projecto tem também submetida uma candidatura a financiamento Europeu, no âmbito do Centro 2020.

A adesão do município a esta iniciativa à escola global, além de contribuir para a afirmação da autarquia de Pombal como uma entidade impulsionadora de boas práticas ambientais, permitirá ainda alertar os pombalenses para a problemática das alterações climáticas, incentivando estes a implementarem boas práticas no seu quotidiano.

Em 2017, a Hora do Planeta chegou a 180 países e territórios e a mais de 9.000 cidades e vilas. Em Portugal, para além de Pombal, aderiram igualmente 140 municípios e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM