28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pinhal de Leiria recebe 67.500 pinheiros plantados em apenas duas horas

25 de Março 2018

Em pouco mais de duas horas foram plantados 67.500 pinheiros bravos no talhão 256 do Pinhal de Leiria, pelos cerca de dois mil voluntários que se associaram ao evento O Pinhal é a Nossa Bandeira

Esta iniciativa que teve como único objectivo o de fazer Renascer o Pinhal de Leiria, devastado pelo incêndio de 15 de Outubro, permitiu ainda a angariação de 768,45 euros que foram entregues de forma equitativa às corporações de Bombeiros da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.

O montante foi apurado após o desafio lançado pela organização do evento, para que a troco do chapéu-de-chuva que formou a bandeira nacional, os voluntários deixassem um donativo.

Ajudar a reflorestar a Mata Nacional, plantando pinheiros bravos certificados no talhão 256, foi o que moveu de forma voluntária as empresas It’s Happening e Agency Models, organizadoras do evento, que teve a co-organização da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A iniciativa, que teve como parceiros estratégicos o ICNF, Exército Português e Força Aérea, pretendeu ainda assinalar o Dia Mundial da Árvore.

Cerca de seis mil voluntários de todo o país fizeram a sua inscrição, mas o mau tempo que se fez sentir durante a noite, levou ao talhão 256 apenas cerca de duas mil pessoas, muitas delas vindas do Algarve, Alentejo, Lisboa, Covilhã, Guarda, Porto e Constância.

Os 67.500 pinheiros plantados hoje e os três mil chapéus-de-chuva que serviram para formar a bandeira nacional foram oferecidos por várias empresas do país que se associaram a este evento, como parceiros.

Ao longo do último mês, personalidades conhecidas do grande público e diversas entidades apadrinharam esta acção de reflorestação do Pinhal de Leiria e desafiaram os portugueses a unirem-se a esta causa.

Durante centenas de anos, o Pinhal, agora com 80 por cento da sua área destruída, ofereceu ao país a sua madeira e resina, contribuindo assim para o desenvolvimento económico de Portugal.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM