28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pedrógão Grande recebeu concerto da Orquestra Ligeira do Exército

7 de Março 2018

Integrado em mais uma acção de solidariedade, Pedrógão Grande recebeu este sábado (3), na Casa Municipal da Cultura, o espectáculo ímpar da Orquestra Ligeira do Exército (OLE), sob a direcção musical do Sargento-Chefe Cândido Ameixa.
O Município de Pedrógão Grande congratula-se em ter recebido, pela primeira vez no seu concelho, aquela que é considerada uma das maiores orquestras portuguesas de música ligeira, inclusivamente já agraciada com a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro.
Horas antes, a comitiva militar foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente do Município, Valdemar Alves, pela vice-presidente, Margarida Guedes, e pelo vereador Nelson Fernandes.
Em noite de severo inverno que mais convidava a ficar em casa, o público aderiu a esta iniciativa e assistiu a um concerto muito animado e versátil, com uma mescla de instrumentais e temas cantados e de clássicos com outros mais modernos. O reportório versou temas desde Amy Winehouse, Michael Jackson, Bruce Springsteen, até ao portuguesíssimo fado, com “Oh Gente da Minha Terra” e “Rosa Branca”, num momento emocionante e muito aplaudido. Os medleys foram momentos animados, que levaram o público a bater palmas e a cantar. O concerto terminou tendo como último encore “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral.
A versatilidade desta orquestra de estrutura jazz, a mestria e domínio dos instrumentos dos 20 músicos que subiram ao palco, a capacidade eclética com as duas vozes (Ana Sousa e Alice Costa) ficou bem patente na mais de hora e meia de concerto.
De salientar que o evento foi organizado pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande e pelo Exército Português.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM