30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Nuno Moita e Belmiro Moita escrevem livro sobre finanças públicas

28 de Março 2018

O economista e presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, apresentou ontem, na Livraria Almedina Atrium Saldanha, em Lisboa, o livro “Finanças Públicas”, escrito em co-autoria com seu pai Belmiro Moita, economista e antigo autarca, e António Gameiro, advogado e deputado à Assembleia da República.

A obra, que tem prefácio de Mário Centeno, ministro da Finanças e presidente do Eurogrupo, é um manual de finanças públicas, inovador, na medida em que pela primeira vez um livro mescla cientificamente uma visão económica e jurídica do fenómeno financeiro.

A sua grande inovação científica é o tratamento de matérias actuais, tratando o quadro macroeconómico financeiro, o regime financeiro do Orçamento do Estado e da moderna tributação fiscal, bem como, a estrutura do sector empresarial do Estado, de uma forma pedagógica, aprofundada e técnica e linguisticamente rigorosa.

É uma obra de amplo espectro académico e profissional dirigido a todos quantos se relacionam com a actividade do Estado, refere a Edições Almedina, editora do livro.

A apresentação de “Finanças Públicas” esteve a cargo de Guilherme d´Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian.

(Na foto, Nuno Moita, António Gameiro, Guilherme d´Oliveira Martins e Belmiro Moita)


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM