8 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Soure esclarece sobre Plano de Reabilitação Urbana

4 de Março 2018

O Município de Soure promove, na próxima segunda-feira (5), pelas 19h00, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma sessão de esclarecimento sobre as Opções Estratégicas para a Reabilitação Urbana e Projectos Estruturantes. Esta sessão vem no seguimento do Plano Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU) que a Câmara Municipal elaborou, com o objectivo de promover a regeneração do centro histórico da vila sede de concelho.

O PERU consiste numa “estratégia com um horizonte alargado a cerca de 15 anos, com o propósito de incentivar a reocupação do núcleo urbano, incluindo habitação, comércio e serviços”, realça a autarquia numa nota de imprensa. Este projecto tem ainda o intuito de “salvaguardar um conjunto de edifícios que fazem parte da história da vila e do concelho, bem como contribuir para o desenvolvimento económico e social, melhorando a qualidade de vida dos seus habitantes”.

De salientar que o PERU surge na sequência de uma estratégia encetada pelo executivo e que se iniciou com a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) e a aprovação do Plano de Acção de Reabilitação da Área Urbana (PARU).

“O PARU prevê a intervenção em edifícios e espaços públicos, cujas acções previstas compreendem a requalificação do Mercado Municipal, a reabilitação do edifício do antigo posto da GNR para instalação de um ‘Centro de Inovação Social’ e a recuperação da Rua Alexandre Herculano”, adianta aquela edilidade.

“A importância destas estratégias e de acções é elevada”, considerando as oportunidades existentes no que respeita ao acesso a instrumentos financeiros e fiscais a quem invista no centro histórico da vila de Soure.

Deste modo, no sentido de dar a conhecer as opções estratégicas para a reabilitação urbana e projectos estruturantes, a autarquia convida todos os munícipes, designadamente os comerciantes, proprietários e moradores da zona da ARU da vila de Soure a marcarem presença na sessão de esclarecimento.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM