29 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Ansião lança projecto ‘Eu posso correr’

5 de Março 2018

Com o objectivo de fomentar a prática regular de actividade física promovendo benefícios para a saúde, o Município de Ansião convida todos a participar no projecto ‘Eu posso correr’, que será apresentado no próximo dia 18 de Março, pelas 9h30, no Parque Verde do Nabão.

A iniciativa ‘Eu posso correr’ consiste na “promoção de treinos abertos à população em locais normalmente frequentados por pessoas que gostam de caminhar ou correr, como o Parque Verde do Nabão, a Circular de Ansião, as pequenas rotas da Rede de Percursos Pedestres do concelho, entre outros percursos nas freguesias”, explica a autarquia, salientando que os treinos serão “devidamente acompanhados por técnicos qualificados”.

O projecto tem como objectivos “estimular uma nova cultura desportiva no concelho de Ansião, melhorar a aptidão física através da prática da caminhada e da corrida, incentivar a prática do atletismo e trail running, bem como promover a saúde e, consequentemente, a qualidade de vida”, explica o município, adiantando que esta iniciativa será realizada em estreita colaboração com alguns parceiros locais.

O projecto arranca no próximo dia 18 de Março, no Parque Verde do Nabão, com a sua apresentação e início da actividade. Posteriormente, e numa primeira fase, as caminhadas/ corridas irão decorrer todas as quintas-feiras, às 19h15, no pavilhão de Ansião. Assim, entre as 19h15 e as 19h45, estará no local um(a) enfermeiro(a) que pode fazer medições de saúde aos participantes (tensão arterial, IMC…) e um professor de Educação Física, que irá coordenar a actividade e fazer a preparação/aquecimento para a mesma. Às 19h45 dá-se início aos percursos, podendo os participantes optar por caminhada, preparação para a corrida ou corrida. “Os três grupos iniciam a actividade em simultâneo, em percursos distintos, sempre acompanhados pelos professores de Educação Física e/ou monitores ‘Eu Posso Correr’”, realça a autarquia. A duração das actividades será de 45 minutos, procurando que todas elas terminem em simultâneo.
Numa segunda fase, iniciativa ‘Eu posso correr’ chegará também às freguesias, decorrendo num dia fixo a definir, com início às 19h15.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM