28 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Ansião esclarece sobre faixas de gestão de combustíveis

5 de Março 2018

O Município de Ansião vai promover acções de esclarecimento em todas as freguesias do concelho, com vista a informar a população sobre as regras e obrigações legais relativas às faixas de gestão de combustíveis da Rede de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

As sessões, que contam com a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho, da Associação Florestal de Ansião e do Núcleo de Protecção Ambiental da GNR, começam esta terça-feira (6), pelas 19h00, no edifício da Junta de Freguesia de Pousaflores e, pelas 21h00, no Pavilhão Multiusos da Junta Freguesia de Alvorge. Na quarta-feira (7) é a vez de Santiago da Guarda (19h00) e Chão de Couce (21h00) receberem estas sessões, que acontecem nos edifícios da junta de freguesia. Por fim, as acções de esclarecimento chegam a Avelar (19h00) e Ansião (21h00), respectivamente na Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e no auditório da Câmara Municipal de Ansião.

De salientar que os proprietários que devem efectuar os trabalhos de limpeza de terrenos e de gestão de combustível até ao dia 15 de Março, numa faixa não inferior a 50 metros de largura em torno das edificações. A não realização da limpeza está sujeita a contra-ordenação punível com coima de 280 euros a 10.000 euros, no caso de pessoa singular, e de 1.600 euros a 120.000 euros, para pessoas colectivas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM