O Município de Ansião vai assinar na próxima terça-feira (27), pelas 15h00, no auditório dos Paços do Concelho, um protocolo com a Associação Dignitude que visa operacionalizar o programa ‘abem: Rede Solidária do Medicamento’. Este acto contará com a presença da Maria de Belém Roseira, procuradora da direcção da Dignitude.
“Tendo em conta a realidade socioeconómica do concelho e considerando que existem munícipes que se encontram em situação de carência económica, estando por isso impossibilitados de adquirir os medicamentos que lhes são prescritos”, o Município de Ansião aprovou na reunião de executivo, no passado dia 2 de Março, a assinatura de um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, com vista a operacionalizar no concelho o programa ‘abem: Rede Solidária do Medicamento’, anunciou a autarquia numa nota de imprensa.
“O programa ‘abem’ tem como destinatários as famílias carenciadas, nomeadamente indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, mas também todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou doença incapacitante, entre outras situações de carência”, explica aquela edilidade.
No âmbito deste protocolo, o Município de Ansião vai comparticipar anualmente cada beneficiário identificado com 100 euros, sendo que o restante montante ficará a cargo do ‘Fundo Solidário abem’.
De referir que o período de candidaturas ao programa ‘abem’ abre após a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a Associação Dignitude. As candidaturas devem ser efectuadas no Gabinete de Acção Social da autarquia, que posteriormente irá avaliar cada situação a apoiar.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM