O histórico dirigente do Clube Condeixa Joaquim Pocinho foi ontem à noite galardoado com o prémio Homenagem, atribuído pelo município condeixense, no âmbito da quarta edição da Gala do Desporto.
“A história do clube confunde-se, no último meio século, com a do homem que o serve horas a fio, dia após dia, anos a perder de vista, uma vida”, destacou a autarquia sobre o distinguido, um “homem de causas, baluarte do associativismo”, que tem sabido granjear “o respeito e admiração de todos: dirigentes, árbitros e jogadores, dos mais velhos aos mais novos”.
O dirigente, presidente da comissão desportiva do Clube Condeixa, sucede a Rui Paiva, Joaquim Fontes e Teresa Melo, homenageados nas edições anteriores.
Além de Joaquim Pocinho, o evento reconheceu o mérito desportivo dos que mais se destacaram em 2017, com a ARCD Venda da Luísa a ser a grande vencedora da noite ao receber seis prémios.
Nas 11 categorias da gala, os vencedores foram:
Jovem Atleta Feminino – Inês Silva (Condeixa Aqua Clube)
Jovem Atleta Masculino – André Costa (Condeixa Aqua Clube)
Desportista de Mérito – Luís Simões e Flávio Lopes (GDRC Sebal – Desportos Motorizados)
Atleta Revelação Feminina – Vera Bernardo (ARCD Venda da Luísa)
Atleta Revelação Masculina – Tiago Almeida (ARCD Venda da Luísa)
Treinador do Ano – Carolina Santos (ARCD Venda da Luísa)
Dirigente do Ano – Marco Oliveira (ARCD Venda da Luísa)
Atleta Feminina do Ano – Mónica Rezende (Condeixa Aqua Clube)
Atleta Masculino do Ano – António Ferreira (Clube Condeixa – Blackbulls)
Associação do Ano – ARCD Venda da Luísa
Equipa do Ano – Equipa feminina de futsal da ARCD Venda da Luísa.
O presidente da Câmara de Condeixa, Nuno Moita, sublinhou o “orgulho nos atletas, treinadores e dirigentes, em toda esta gente que faz Condeixa ser especial e levar o seu nome ao longo do país”.
O autarca lembrou que o município aumentou nos últimos cinco anos o apoio ao desporto nas associações e clubes “de 40.000 para mais de 200.000 euros”, período no qual o número de atletas federados no concelho “passou de cerca de 500 para mais de 1.100”.
Consciente que as infra-estruturas desportivas do concelho estão no máximo da sua utilização, Nuno Moita reafirmou a promessa eleitoral da construção de um pavilhão multiusos.
(Na foto, Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa; Paulo Simões, presidente da Assembleia Geral do Clube Condeixa; Joaquim Pocinho; e Sérgio Fonseca, presidente da Direcção do Clube Condeixa)
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM