7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Festival de Acordeão amanhã à tarde em Santiago da Guarda (Ansião)

24 de Março 2018

É já amanhã que as sonoridades do acordeão estão de volta a Santiago da Guarda, em mais uma edição do Festival de Acordeão.

À semelhança dos últimos anos, acordeonistas de todas as idades e vindos de vários pontos de país sobem ao palco da sede do Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, para durante uma tarde, executantes com mais ou menos experiência mostrarem as suas aptidões num concurso que será avaliado em três níveis: iniciantes,  executantes de nível médio  e praticantes de nível elevado. No final das actuações, o júri vai avaliar o rigor e a versatilidade na interpretação, bem como a presença em palco.

A iniciativa, que vai já na 22.ª edição, pretende valorizar um instrumento musical versátil e popular, estimular o gosto pela sua utilização, promover o convívio entre executantes e assegurar um momento lúdico para a comunidade.

Aos três participantes com melhor classificação de cada escalão serão atribuídos prémios. Assim, o vencedor do nível I recebe um prémio de 50 euros, enquanto o segundo e terceiro classificados ganham um troféu. Já no nível II, o primeiro classificado aufere 75 euros e o segundo e terceiro recebem um troféu. Por fim, ao vencedor do nível III será atribuído um prémio de 350 euros, ao segundo de 100 euros e ao terceiro um troféu. O evento organizado pelo CAAS tem início pelas 15h00.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM